Ouça ao vivo

Obras da base do Samu em Nova Aparecida entram na reta final

Foto: Arquivo CBN

Uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrará em operação em Campinas ainda neste semestre. Pelo menos esta é a promessa da Prefeitura de Campinas. O prédio está sendo construído ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta-Metropolitana, no Distrito de Nova Aparecida, com investimento de R$ 150 mil.

A nova base terá uma estrutura composta por três viaturas de suporte básico de vida e um suporte avançado (UTI). A Prefeitura avalia que a base terá localização estratégica, e por estar em uma área geográfica mais distante do Centro, permitirá redução de tempo de resposta no atendimento. O Samu também fornecerá apoio para a UPA, que recebe pacientes graves, os quais demandam transferências rápidas para unidades hospitalares.

Quando o novo prédio entrar em operação, a base do Samu do Taquaral, que funciona em imóvel alugado, será desativada, e sua estrutura transferida para o distrito de Nova Aparecida. Segundo a Prefeitura, essa desativação não trará prejuízo ao atendimento, pois a área de cobertura se superpõe à da base do Centro.

Campinas atualmente tem quatro bases do Samu – na Vila João Jorge, próximo do Centro; no Taquaral, no Hospital Ouro Verde e na UPA Campo Grande.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.