A Polícia Civil realizou uma perícia nesta segunda-feira para apurar as possíveis causas que levaram um ônibus a sair da rodovia Washington Luís, na altura de Rio Claro, neste domingo, capotar e cair em uma ribanceira de cerca de 10 metros. Três pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas. O ônibus saiu de São Paulo com destino ao Ceará.
De acordo com informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, o veículo e os pneus traseiros estavam em mau estado de conservação. Além disso, segundo os policiais, é possível que um problema mecânico tenha provocado o acidente já que o motorista não conseguiu segurar o ônibus na pista depois de entrar na curva.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o motorista do ônibus disse que ouviu um estralo no painel e que o volante travou em seguida. Com isso, ele não conseguiu mais controlar o veículo, bateu na grade de proteção e caiu na ribanceira.
A Polícia Rodoviária está fazendo levantamento do registro do veículo junto à Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP)
A Secretaria de Saúde de Rio Claro informou no final da manhã desta segunda-feira que seis das 35 vítimas socorridas com vida do acidente continuam internadas na cidade, mas que nenhuma corre risco de morte. Outras vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais de Ipeúna e Santa Gertrudes, vizinhas a Rio Claro.