Ouça ao vivo

População vulnerável recebe dose da Janssen em Campinas

Foto: Henrique Bueno

O programa municipal de imunização de Campinas inciou a aplicação das doses da vacina Janssen na população em situação de vulnerabilidade, como é o caso dos moradores de rua. O município recebeu 8.870 doses da vacina da Johnson & Johnson, que garante a imunização completa com apenas uma dose. Por esse motivo, a prefeitura decidiu em utilizar o lote em pessoas em situação mais vulnerável, que teria mais dificuldade em retornar no prazo certo. O início da imunização aconteceu nesta segunda-feira, 05, na Casa de Passagem, que fica no Jardim Guanabara.

A coordenadora do Consultório na Rua, responsável por organizar a vacinação deste grupo prioritário, Alcyone Januzzi, ressaltou a importância do trabalho de imunização da população em situação de vulnerabilidade. “Hoje começa a campanha de vacinação em Campinas para pessoas vulneráveis. Então estamos aplicando a vacina Janssen, que é de dose única”, disse. Um dos primeiros a receber o imunizante da Janssen em Campinas, Daniel Fioravante não escondeu a felicidade por enfim ter se vacinado. “Sinto aliviado, né? Graças a Deus, eu tomei essa vacina. Muito obrigado e estou muito feliz”, afirmou.

Segundo a secretaria de saúde de campinas, neste primeiro momento serão vacinados a população em situação de rua e os profissionais do sexo. Depois de encerrado esse grupo, será a vez dos pacientes dos Caps.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.