Ouça ao vivo

Prefeitura fecha acordo para locação do Metropolitano

Foto: Danilo Braga

O Prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou nesta segunda-feira (26) que a Prefeitura chegou a um acordo para a locação do prédio do antigo Hospital Metropolitano. Desde março deste ano o local vem sendo utilizado para atendimentos de covid-19 pelo SUS Municipal, após a prefeitura assumir a administração do prédio por meio de uma requisição administrativa.

Com o acordo, a requisição administrativa foi revogada, e o contrato de aluguel assinado entre as partes passa a vigorar, conforme detalha o Secretário de Justiça, Peter Panutto. “O Prefeito assina o decreto revogando o decreto anterior que determinava a requisição administrativa, e passa agora se dar por meio de um contrato de locação”.

A princípio o local seguirá funcionando para atendimento de pacientes de covid-19, mas o plano da prefeitura é instalar um hospital pediátrico municipal no prédio, o Mário Gattinho, uma das principais promessas de campanha de Dário Saadi nas eleições do ano passado, conforme explica o prefeito. “Esse problema judicial foi resolvido, a Prefeitura pôde assinar o contrato de locação do prédio, que vem sendo utilizado no atendimento da covid-19, e quando a pandemia permitir lá será o Hospital Pediátrico Mário Gattinho”.

A expectativa é que a mudança melhore o atendimento adulto no Hospital Mário Gatti, uma vez que as áreas atualmente destinadas à pediatria passariam a ser utilizadas para o atendimento adulto. O valor a ser pago pelo aluguel foi calculado por uma unidade da prefeitura vinculada à Cohab que faz a avaliação do valor de imóveis, e o valor foi aceito pelos proprietários.

Na live em que o acordo foi anunciado a prefeitura também atualizou a situação da covid-19. A cidade segue registrando queda nos novos casos e óbitos, e também redução no número de internações. Já a vacinação ultrapassou a marca de 870 mil doses aplicadas, sendo que 660 mil pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.