CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Recape na Avenida Anchieta gera reclamações

Há dois meses a reportagem da CBN relatou problemas no pavimento da parada de ônibus na estação de transferência do final da avenida Anchieta, no Centro de Campinas, nas proximidades

Recape na Avenida Anchieta gera reclamações
Foto: Guilherme Pierangeli

Há dois meses a reportagem da CBN relatou problemas no pavimento da parada de ônibus na estação de transferência do final da avenida Anchieta, no Centro de Campinas, nas proximidades com a rua Visconde de Taunay e Avenida Orosimbo Maia. Eram muitas as deformações no asfalto, com elevações e buracos.

No dia 24 de maio, o motorista de ônibus do transporte coletivo, Marcel Neri, reclamou da situação junto à CBN, e confirmou que o problema atrapalhava os condutores. “Prejudica o carro também, torce toda a carroceira, por isso que cada vez quebra mais carro e fica complicado para o próprio passageiro, vai quebrando carro, vai pra oficina, fica menos carro na linha”. Ele opinou que deveriam alterar o material utilizado nas pistas. “Nas paradas o certo era fazer de concreto, né?”

Cerca de 50 dias depois, em 13 de julho, o trecho passou por um recape. A situação melhorou, porém, os problemas não foram totalmente sanados. Apenas algumas partes da via foram recapeadas, há pontos me que somente meia faixa de rolamento recebeu o recape, e outro em que nada foi feito. O motorista do transporte coletivo, Vagner Rocha, reclamou da situação. “Tá melhor né, mas mal feito, daqui a pouco vai estar tudo estragado de novo”.

Em outros pontos da mesma Av. Anchieta, como nas proximidades do Paço Municipal, há trechos de parada de ônibus em que a pista utiliza concreto, e com isso, o problema com buracos e elevações são menos frequentes, ou sequer ocorrem.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que fez reparos no asfalto nos trechos próximos a diversos pontos de ônibus, incluindo este da Av. Anchieta, e em outros, como medida paliativa. A pasta afirma que a solução para esses trechos, que sofrem mais desgaste, é a troca do piso asfáltico por pavimento de concreto, e que isso está sendo planejado.

Compartilhe

Conteúdos