Ouça ao vivo

Recape na Avenida Anchieta gera reclamações

Foto: Guilherme Pierangeli

Há dois meses a reportagem da CBN relatou problemas no pavimento da parada de ônibus na estação de transferência do final da avenida Anchieta, no Centro de Campinas, nas proximidades com a rua Visconde de Taunay e Avenida Orosimbo Maia. Eram muitas as deformações no asfalto, com elevações e buracos.

No dia 24 de maio, o motorista de ônibus do transporte coletivo, Marcel Neri, reclamou da situação junto à CBN, e confirmou que o problema atrapalhava os condutores. “Prejudica o carro também, torce toda a carroceira, por isso que cada vez quebra mais carro e fica complicado para o próprio passageiro, vai quebrando carro, vai pra oficina, fica menos carro na linha”. Ele opinou que deveriam alterar o material utilizado nas pistas. “Nas paradas o certo era fazer de concreto, né?”

Cerca de 50 dias depois, em 13 de julho, o trecho passou por um recape. A situação melhorou, porém, os problemas não foram totalmente sanados. Apenas algumas partes da via foram recapeadas, há pontos me que somente meia faixa de rolamento recebeu o recape, e outro em que nada foi feito. O motorista do transporte coletivo, Vagner Rocha, reclamou da situação. “Tá melhor né, mas mal feito, daqui a pouco vai estar tudo estragado de novo”.

Em outros pontos da mesma Av. Anchieta, como nas proximidades do Paço Municipal, há trechos de parada de ônibus em que a pista utiliza concreto, e com isso, o problema com buracos e elevações são menos frequentes, ou sequer ocorrem.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que fez reparos no asfalto nos trechos próximos a diversos pontos de ônibus, incluindo este da Av. Anchieta, e em outros, como medida paliativa. A pasta afirma que a solução para esses trechos, que sofrem mais desgaste, é a troca do piso asfáltico por pavimento de concreto, e que isso está sendo planejado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.