Saúde tem cadastro de 22 empresas para vacinação

Foto: Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas informou, nesta segunda-feira, que 22 empresas instaladas no município se cadastraram para firmar parceria com a Prefeitura e acelerar a vacinação contra a covid-19.

Juntas, as organizações representam cerca de 69 mil trabalhadores, sendo que 21,5 mil têm a partir de 30 anos, faixa etária contemplada atualmente na vacinação; e outros 15 mil já foram imunizados nos últimos meses. O cadastro das empresas foi aberto em 20 de julho.

As empresas que fazem adesão são avaliadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). Se aprovadas, recebem treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar os funcionários dos grupos que estão sendo imunizados pela Secretaria de Saúde.

Para serem aprovadas, as empresas precisam cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem para aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba tem aumento no número de medidas protetivas às mulheres  

Adolescente é atingido na nuca por tiro acidental de amigo em Santa Bárbara d’Oeste

Mulher fica gravemente ferida em colisão entre dois carros na Santos Dumont, em Campinas 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.