Ouça ao vivo

Servidores de Campinas retomam trabalhos presenciais

Foto: Danilo Braga

Os servidores municipais de Campinas iniciaram o retorno às atividades presenciais nesta segunda-feira (26). O decreto assinado pelo prefeito, Dário Saadi, foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, e vale para todos os servidores, tanto da administração direta quanto da indireta. O texto também determina a retomada de atendimento presencial ao público também a partir desta segunda.

No geral, a retomada ocorre sem restrição máxima de capacidade, mas o espaço físico de cara área é levado em conta, pois é obrigatório se respeitar um distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os servidores. Há exceção para setores em que forem necessárias adequações estruturais. Neste caso, o retorno presencial deve ocorrer com, pelo menos, 65% da capacidade.

A decisão pelo retorno foi tomada com base na avaliação das autoridades sanitárias de que a volta pode ocorrer, desde que os protocolos contra a Covid-19 sejam respeitados, como distanciamento, uso de máscaras e de álcool gel.

Quanto aos servidores que tenham risco para agravamento pela Covid-19, haverá avaliação de acordo com os riscos individuais, e serão levados em conta relatórios médicos e a análise do local de trabalho. As gestantes seguirão afastadas preventivamente.

O decreto também estabelece que, quando preciso, poderá ser estabelecido horário de trabalho diferenciado. A prioridade nesse caso será para servidoras mães de crianças com até 12 anos de idade, ou com deficiência, nos períodos em que não tenha ocorrido retomada integral de atividades escolares presenciais, ou que haja impedimento de que a criança retorne à escola.

Os protocolos sanitários estão disponíveis no site covid-19.campinas.sp.gov.br .

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.