Ouça ao vivo

Valinhos abre agendamento para 30 anos domingo

Foto: Fernanda Sunega/PMC

Com campanha beneficente,  a Prefeitura de Valinhos abre neste domingo, dia 25, às 6 da manhã, um novo agendamento para a vacinação contra a covid-19 em primeira dose para pessoas com 30 anos ou mais.

Neste sábado, o agendamento foi aberto para a faixa de 31 anos ou mais e, com a análise da demanda, foi possível antecipar a abertura para mais uma faixa etária.

Até às 13h50 deste sábado, 1.475 agendamentos haviam sido realizados do total de 5.000 previstos para a próxima semana. O agendamento de 31 anos ou mais permanece aberto, sendo incorporado a faixa de 30 anos a partir deste domingo.

O agendamento, que deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, valinhosportal.sissonline.com.br, que permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas. Nesse novo sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina.

A vacinação ocorrerá das 10h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira da próxima semana (26 a 30 de julho), conforme escolha de horário a ser realizada no momento do agendamento, no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).

O tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. Todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação.

A força-tarefa montada pela Prefeitura tem capacidade para vacinar, ao mínimo, 6.000 pessoas semanalmente, mas aguarda a chegada de novas doses da vacina por parte do Governo Estadual e Federal. O objetivo é vacinar todos os adultos acima de 18 anos, ao menos com a 1ª dose, até o final de agosto e com a imunização completa até o final de novembro.

As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com o programa Valinhos Contra a Fome. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo Social para buscar mantimentos durante a pandemia.

Cada pessoa apta a se vacinar contra a covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação. Os alimentos não perecíveis preferencialmente a serem doados são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.