A estreia da cantora Pitty

Priscilla Novaes Leone em 2002 era estudante de musica em Salvador e já tinha no currículo uma trajetória  dentro da cena rock local. Quando recebeu um convite do produtor Rafael Ramos pra gravar as suas composições no Rio de Janeiro e desta  maneira tomava  forma a carreira da cantora Pitty.

O seu álbum de estreia Admirável Chip Novo lançado em 2003  por  vontade de Pitty contou com instrumentistas baianos que  já acompanhavam a artista a algum tempo.  Dentro da cena da musica pop daquele período  Pitty se destacou  pelo seu discurso crítico, com letras densas e uma sonoridade mais pesada e o  resultado foi um grande sucesso em todo Pais.

Com este cartão de visitas Pitty quebrou várias barreiras e provou que sim a Bahia tradicional berço de ótimas cantoras também poderia  oferecer uma excelente interprete dentro do universo do rock nacional !

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com repertório eclético, Filarmônica de Violas faz os últimos ensaios para novo espetáculo em Campinas

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

Exposição “Imagens Possíveis” abre nesta quinta em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

A Semana do Cinema é aquela para quem quer maratonar filmes não em casa, mas nas salas, já que o ingresso custa R$ 10 para todas as produções. Alguns longas são relançados para as telonas, como Interestelar e A Marvada Carne. Mas as estreias também estão inseridas no pacote com descontos. 

Exposição “Imagens Possíveis” abre nesta quinta em Campinas

O Núcleo de Fotografia de Campinas (NUFCA) e a Especialista Fine Art inauguram nesta quinta-feira, 28 de agosto, às 19h, a exposição Imagens Possíveis, no Cambuí. Dez fotógrafos associados apresentam obras que exploram a fotografia contemporânea, inspirados por textos de Cláudia Andujar, Mario Giacomelli, Manuel Bandeira e Jean Baudrillard. A mostra marca o reencontro do NUFCA com o público e reforça o papel da fotografia como expressão artística e reflexão social. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 17h, na Rua Sampaio Ferraz, 528.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.