Ouça ao vivo

Câmara de Campinas retoma reuniões presenciais

Foto: Divulgação/Câmara Campinas

A Câmara de Campinas retomou nesta segunda-feira as reuniões presenciais com público no local.  De acordo com a assessoria da Casa, cerca de 75 pessoas estiveram no plenário para acompanhar o encontro, o que atingiu os 35% da capacidade previstos nesta fase de retomada presencial.

A última vez que o Legislativo havia trabalhado com público foi em 11 de março de 2020. Desde então, os vereadores fizeram apenas um encontro presencial, no dia 22 de fevereiro, mas sem plateia.

 Entre os diversos itens em pauta analisados e votados nesta noite, os parlamentares aprovaram, em primeira análise, o projeto do vereador Marcelo Silva (PSD), que cria um Banco de Materiais de Construção para atender a população carente da cidade.  

A ideia é recolher materiais que serão doados por empresas, munícipes e por órgãos públicos, e distribuir o que for arrecadado para a população vulnerável cadastrada na prefeitura para colaborar com a construção ou reforma de moradias. 

Também foi aprovado, em primeira discussão, o projeto de autoria do vereador Carmo Luiz, com emenda, que dispõe sobre a criação de escola de idiomas do Município. 

O projeto cria escolas de inglês de níveis básico, intermediário e avançado para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino interessados em aprender melhor o idioma. Os alunos matriculados não serão dispensados da matéria no curso regular.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.