Ouça ao vivo

Campinas planeja como será aplicação da terceira dose

Foto: Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas

Horas depois do governo do estado indicar o início da vacinação para a terceira dose contra a covid-19 para o dia 06 de setembro, a prefeitura de Campinas informou que estuda como o processo de imunização se dará no município. A análise é conduzida pela secretaria de saúde e está atrelada à disponibilidade do imunizante, segundo afirmou o prefeito Dário Saadi. Segundo o estado, a terceira dose será aplicada, de forma escalonada, na população com idade superior a 60 anos.

As condições para receber o reforço vacinal estão relacionadas ao intervalo de seis meses após a aplicação da segunda dose de qualquer uma das vacinas ou da dose única, no caso a Jansen. O prefeito de Campinas, Dário Saadi disse que soube da decisão do governo do estado nesta quarta-feira, 25, e que desde então analisa as melhores alternativas para a adequação do município ao novo calendário de imunização. “A secretaria de saúde já está definindo os critérios para considerar a vacinação, qual será o calendário de vacinação e sempre eu digo: depende da disponibilidade de doses”, afirma.

Outra discussão que ganhou força nos últimos dias é a possibilidade de redução do intervalo entre as doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca. Dário Saadi disse que neste caso, também aguarda as definições do estado. “Em relação ao período, entre a primeira e segunda dose, se vai antecipar ou não, a cidade vai seguir a secretaria de estado da saúde”, garantiu. As readequações no calendário de vacinação foram necessárias, segundo o governo do estado, pelo avanço da variante delta no país, uma mutação mais contagiosa do coronavírus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.