Campinas quer usar lei de inovação para atrair startups

Foto: Danilo Braga

A Prefeitura de Campinas encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei de Inovação de Campinas. A proposta visa tornar Campinas a primeira do Brasil a se adequar ao Marco Legal das Startups e Empreendedorismo Inovador, instituído por uma Lei Federal em 1º de junho de 2021. A ideia é permitir um novo modelo de contratação das startups pela Prefeitura, por meio de condições especiais e simplificadas, e também atrair mais startups e investimentos relativos à inovação e tecnologia para Campinas.

Hoje a cidade conta com 500 empresas do tipo, e a expectativa é ampliar este número em 30% até 2023, conforme detalha a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi. “Ela vai incentivar a contratação pela prefeitura dessas empresas inovadoras em condições especiais e simplificadas, vai permitir o apoio delas à prefeitura, e a gente espera ampliar em até 30% de mais startups nos dois primeiros anos”.

O responsável por Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Newton Frateschi, acredita que as condições oferecidas atrairão mais empresas para a cidade. “As empresas vão trabalhar junto da gestão, melhorando a gestão e os serviços, e as empresas são beneficiadas e acaba atraindo outras para cá, e isso acaba levando à mais capacitação, atração da economia, e transformando Campinas como hub de inovação”.

A ação faz parte do Programa de Ativação Econômica e Social da Prefeitura de Campinas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Depósito de recicláveis pega fogo próximo ao Hospital Ouro Verde 

Vila do Papai Noel no Largo do Rosário recebe público até esta quarta-feira (24)

Feira Hippie de Natal tem último dia com horário especial nesta terça-feira (23)

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.