Ouça ao vivo

Casos de covid caem, mas variante preocupa RMC

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Com o avanço da vacinação, os percentuais de ocupação de leitos de UTI e enfermaria por pacientes com Covid 19 passaram a registrar queda na região de Campinas nas últimas semanas, mas a possível contaminação pela variante Delta tem se mostrado uma preocupação.

De acordo com o Gustavo Reis, Prefeito de Jaguariúna e Presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), embora ainda não haja registros de contaminados pela nova cepa, a possibilidade do contágio é muito grande, em razão da proximidade e da circulação de pessoas entre a Capital e Campinas.

O impacto no aumento de casos pode ser significativo, que vai ser necessário a gente definir novas ações e restrições de acordo com o encaminhamento da variante delta e como ela vai se comportar na região”, afirma Gustavo Reis.

Por isso, segundo o prefeito, é imprescindível que os protocolos sanitários continuem sendo seguidos e o ciclo de imunização com as vacinas seja completo, com as duas doses. Por isso, segundo o prefeito, podem ser prematuras as ações de desmobilização de leitos por parte dos municípios.

A velocidade da variante delta é preocupante. Não podemos desmobilizar os leitos de UTI. Assim como os Estados Unidos está voltando atrás em algumas medidas de precaução, pode ser que ser a gente tenha que tomar medidas na região de Campinas neste mesmo sentido.”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.