Rachaduras interditam blocos de condomínio em Hortolândia

Reprodução

Dois blocos de um condomínio de prédios em Hortolândia foram interditados pela Defesa Civil por apresentarem rachaduras nas paredes. A interdição mais recente se deu nesta terça-feira (17), enquanto o primeiro bloco foi interditado há cerca de dois meses.

Os blocos fazem parte do Condomínio Pitangueiras, na Vila São Francisco, e tem 16 apartamentos cada, distribuídos em quatro andares, incluindo o térreo. O bloco 10 está interditado há mais tempo, e nesta terça houve a interdição do bloco 5, de forma preliminar.

A interdição e se deu após uma avaliação que foi solicitada pela síndica do condomínio, Thalita Souza. Ela afirma que há divergência entre moradores e construtora em relação à causa das rachaduras. “A Rossi emitiu uma nota alegando que foi o paisagismo que fez com que isso acontece isso, mas não tem lógica, pois já chamamos engenheiros, foram feitos laudos e todos indicam que o problema é com a fundação, que foi mal feita, e havia minas de água, não poderiam ser feitos blocos e apartamentos aqui”.

Os moradores tiveram de encontrar locais provisórios para permanecerem enquanto os problemas não são solucionados. “É considerado Minha Casa e Minha Vida, tá financiado pra mais de 30 anos, você paga um sonho e tem que ir morar em abrigo”.

A Prefeitura de Hortolândia informou que acompanha de perto a situação dos moradores dos dois blocos, e que nesta quarta-feira (18), técnicos da Defesa Civil do Município voltaram ao local para avaliar a situação do bloco cinco, interditado no dia anterior. A administração afirma que foram disponibilizadas vagas em abrigo social às famílias, mas nenhuma optou por fazer uso até o momento.

A Defesa Civil informou ter solicitado junto à administradora do condomínio um documento, a Anotação de Responsabilidade Técnica, para definição dos responsáveis técnicos pela execução de obras e possível desinterdição do bloco 5. O mesmo já foi solicitado em relação ao bloco 10, mas até agora o documento não foi apresentado.

A CBN Campinas procurou a construtora Rossi, que não respondeu a nossa solicitação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.