Ouça ao vivo

Rachaduras interditam blocos de condomínio em Hortolândia

Reprodução

Dois blocos de um condomínio de prédios em Hortolândia foram interditados pela Defesa Civil por apresentarem rachaduras nas paredes. A interdição mais recente se deu nesta terça-feira (17), enquanto o primeiro bloco foi interditado há cerca de dois meses.

Os blocos fazem parte do Condomínio Pitangueiras, na Vila São Francisco, e tem 16 apartamentos cada, distribuídos em quatro andares, incluindo o térreo. O bloco 10 está interditado há mais tempo, e nesta terça houve a interdição do bloco 5, de forma preliminar.

A interdição e se deu após uma avaliação que foi solicitada pela síndica do condomínio, Thalita Souza. Ela afirma que há divergência entre moradores e construtora em relação à causa das rachaduras. “A Rossi emitiu uma nota alegando que foi o paisagismo que fez com que isso acontece isso, mas não tem lógica, pois já chamamos engenheiros, foram feitos laudos e todos indicam que o problema é com a fundação, que foi mal feita, e havia minas de água, não poderiam ser feitos blocos e apartamentos aqui”.

Os moradores tiveram de encontrar locais provisórios para permanecerem enquanto os problemas não são solucionados. “É considerado Minha Casa e Minha Vida, tá financiado pra mais de 30 anos, você paga um sonho e tem que ir morar em abrigo”.

A Prefeitura de Hortolândia informou que acompanha de perto a situação dos moradores dos dois blocos, e que nesta quarta-feira (18), técnicos da Defesa Civil do Município voltaram ao local para avaliar a situação do bloco cinco, interditado no dia anterior. A administração afirma que foram disponibilizadas vagas em abrigo social às famílias, mas nenhuma optou por fazer uso até o momento.

A Defesa Civil informou ter solicitado junto à administradora do condomínio um documento, a Anotação de Responsabilidade Técnica, para definição dos responsáveis técnicos pela execução de obras e possível desinterdição do bloco 5. O mesmo já foi solicitado em relação ao bloco 10, mas até agora o documento não foi apresentado.

A CBN Campinas procurou a construtora Rossi, que não respondeu a nossa solicitação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.