Homem derruba postes e atinge carro ao cortar árvore

Agente da Emdec
Divulgação / PMC

Cansado de esperar a prefeitura tomar uma providência, um morador da rua Eduardo Carlos Pereira Nogueira, na região do Campo Grande, em Campinas, decidiu cortar uma árvore que ficava de frente à casa dele, por conta própria.

O resultado, porém, foi bem diferente do esperado. Ao cortar o Ipê-Roxo, galhos de médio porte atingiram a fiação elétrica e acabaram levando junto dois postes da rua. Um deles, inclusive, acabou atingindo um carro. Ninguém ficou ferido. 

O homem contou que fez um pedido há dois anos para a Prefeitura e que ela teria alegado que a árvore não apresentava risco de queda. Ao cortar a árvore, ele ainda usou uma corda para tentar evitar que ela tombasse para o lado da fiação, mas sem sucesso.

Diante do ocorrido, moradores da região ficaram sem energia elétrica durante a manhã e início da tarde desta quinta-feira. A rua também acabou ficando totalmente bloqueada pela árvore e pelos postes caídos.

Em nota, a Prefeitura informou que fez avaliação do Ipê-roxo e reafirmou que a árvore não apresentava, segundo os técnicos, a necessidade de retirada. 

Ressaltou ainda que a multa para quem cortar árvores sem autorização e sem uma empresa especialista é de mais de R$ 3,4 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.