Ouça ao vivo

Homem é preso com carga ilegal de agrotóxicos

Um homem de 57 anos foi preso em Campinas depois de ser flagrado com uma carga ilegal de agrotóxicos. A prisão aconteceu em uma transportadora e foi feita pela Polícia Federal e teve a participação do Ibama e a da Guarda Municipal. O endereço não foi divulgado e a PF detalhou que as substâncias eram de origem chinesa e paraguaia.
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um homem de 57 anos foi preso nesta quarta-feira em Campinas depois de ser flagrado com uma carga ilegal de agrotóxicos. A prisão aconteceu em uma transportadora e foi feita pela Polícia Federal e teve a participação do Ibama e a da Guarda Municipal.

O endereço não foi divulgado e a PF detalhou que as substâncias de origem chinesa e paraguaia não tinham registro no Brasil. Os produtos, sem qualquer informação detalhada sobre os compostos químicos, estavam divididos em pacotes em pó e vasilhames.

Ainda segundo o órgão, todos recipientes estavam com os nomes escritos à mão e não respeitavam as normas vigentes no País. O suspeito vai responder por contrabando e pelos crimes ambiental e de agrotóxicos. Somadas, as penas podem chegar a 13 anos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.