Mais duas mortes pela covid-19 foram registradas entre os idosos do Lar dos Velhinhos, em Campinas. Com isso a instituição registra oito óbitos pela doença desde o início do mês, quando foi confirmado um surto da doença, infectando moradores e funcionários do local. Ao todo 55 pessoas da comunidade testaram positivo para covid-19.
Além do Lar dos Velhinhos, também foram registrados surtos em unidades da Senior Vit, com registro de quatro óbitos. Todos os idosos haviam recebido vacinas contra a covid-19, porém, a idade avançada e comorbidades acabam aumentando o risco de óbito, mesmo com a vacina.
O Lar dos Velhinhos afirma que todos idosos estão recebendo cuidados paliativos, e que os funcionários infectados foram afastados. Além disso um imóvel foi disponibilizado para isolamento dos idosos que testaram positivo.
A Senior Vit afirma cumprir rígidos protocolos, que todos idosos que permanecem na unidade estão bem, e que todos eles receberam duas doses de vacinas contra a covid-19, assim como os funcionários.