Ouça ao vivo

Motoristas de vans escolares seguem com dificuldades

Foto: Prefeitura de Campinas/ Arquivo CBN

Os motoristas de vans escolares seguem sofrendo com os efeitos da pandemia. Com as aulas presenciais suspensas por diversos meses, muitos dos motoristas viram a renda mensal zerar, e tiveram que partir para outras atividades, conforme destaca o Presidente do Sindicato da categoria em Campinas, José Brasilino dos Reis. “Devido essa insegurança eles optaram por fazer transporte de aplicativo, outros viraram feirante, camelô, pois eles estão inseguros, não tem como voltar ao trabalho”.

E mesmo com a retomada das aulas presenciais a categoria ainda não conseguiu uma retomada. Afinal, muitas das escolas ainda estão limitando o número de alunos e intercalando turmas, e muitos pais ainda têm receio de enviar os filhos às escolas. “Não mudou nada para o transportador escolar pois não tem aluno para transportar, alguns pais tem procurado, mas é mínimo, as peruas rodam com uma média de quatro, cinco alunos, não passa disso”.

Há ainda a limitação no número de crianças que podem ser transportadas em casa veículo, com um total abaixo da capacidade máxima, para que haja distanciamento entre os passageiros. Com isso tudo a situação segue complicada para a categoria. A expectativa é que a vacinação contra a covid-19 avance, inclusive sobre o público infantil, para que a situação fique mais próxima da normalidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.