Ouça ao vivo

Mãe com covid fura isolamento na Maternidade

Foto: Divulgação/Maternidade

Funcionários da Maternidade de Campinas chamaram a Polícia Militar na noite deste domingo (22) após uma mãe com covid-19 furar a quarentena e entrar na área da UTI Neonatal para ver o bebê dela, nascido há nove dias. Ela conseguiu deixar o leito em que está internada e tentou passar por uma catraca utilizando um cartão de visitante do pai da criança, que tinha ido ao local para visitar a mulher.

Um controlador de acesso disse à mulher que ela teria de realizar um cadastro próprio para passar pela catracas, mas ela o ignorou e correu pelas escadas até chegar à UTI Neonatal, onde o filho dela está em um incubadora.

O parto ocorreu com 34 semanas, ou seja, o bebê nasceu prematuro. Ele passou por dois testes, que deram negativo para covid-19. A mãe se recusava a deixar o local, apesar do pedido de seguranças e outros funcionários do hospital, e chegou a discutir com uma outra mãe, que reprovou a atitude da mulher. Devido à situação, a Polícia acabou sendo acionada por volta das 18h30.

Segundo a Maternidade, a mulher estava com máscara, e não se aproximou de outros recém-nascidos, que estão protegidos em incubadoras, ficando ao lado da incubadora do próprio bebê. Após a saída dela houve higienização completa dos ambientes em que ela esteve.

Um boletim de ocorrência foi registrado. A Maternidade classificou o caso como uma exceção e reforçou que não houve risco à integridade, segurança e saúde de outras mães e bebês, que estão bem, segundo a instituição.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.