Ouça ao vivo

Hortolândia: pais pedem antecipação de aulas presenciais

Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

A maioria das cidades da Região Metropolitana de Campinas já retomou as aulas presenciais na rede municipal, mas Hortolândia vai recomeçar as atividades não-remotas apenas em 15 de setembro. Pais de alunos protestam contra a decisão e criaram um abaixo-assinado para convencer a prefeitura a antecipar o retorno.

Ariane Quirino da Silva tem um filho portador de deficiência e defende que as aulas recomecem já, a exemplo de outros municípios, pois acredita que o aprendizado das crianças é prejudicado pelo sistema de ensino remoto. “São quase dois anos sem as crianças irem à escola. Sem contar os pais que precisam trabalhar e crianças que precisam de alimentação”, disse.

Para Rosana Ribeiro, mãe de um estudante de 7 anos, as aulas já poderiam ter voltado. Ela critica a postura da prefeitura de adiar o retorno seguidas vezes. “Antes era porque o covid estava em alta. Agora é a justificativa de que os professores precisam ser vacinados”, reclamou.

O secretário de educação de Hortolândia, Fernando Moraes, afirma que haverá condições de segurança para o retorno presencial quando todos os profissionais da educação tiverem recebido a segunda dose da vacina contra a covid-19. “Várias cidades já abriram e fecharam. Não queremos cometer esse erro”, afirmou.

A rede municipal de ensino em Hortolândia segue o calendário escolar com as aulas 100% online. A previsão da secretaria é de que todos os profissionais de saúde estejam vacinados até 5 de setembro. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.