Pfizer entrega mais de 2 milhões de doses da vacina contra a covid

Foto: Arquivo / Divulgação PF

O Ministério da Saúde recebeu neste domingo dois carregamentos da vacina da Pfizer contra a covid-19. Ao todo, foram mais 2.152.800 doses do imunizante. A primeira remessa chegou pela manhã e o outro lote, durante à tarde.

A chegada dos imunizantes, neste domingo, no Aeroporto de Viracopos, encerrou o cronograma de entrega de 17 milhões de vacinas contra a covid-19 para o Brasil acertado com a farmacêutica.

Até agora, a empresa já enviou 52 lotes ao Brasil. Com estes dois lotes, a Pfizer totaliza 47.947.770 doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, desde o dia 29 de abril. Um novo cronograma de entrega será iniciado na próxima terça-feira.

O contrato firmado com a farmacêutica prevê a entrega de 200 milhões de doses ao Brasil. O cronograma deve ser cumprido até o final de 2021.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dupla morre após trocar tiros com a polícia em Campinas

Escolas municipais de Campinas suspendem aulas no Dia do Professor

Anac faz mesa de negociação para analisar concessão de Viracopos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.