Vice-governador destaca fim da quarentena e retomada

Foto: Flávio Paradella

Em visita à Campinas nesta terça-feira (17), onde participou do evento Agenda Campinas, do Grupo EP, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, exaltou o fim da quarentena no estado, uma vez que deixaram de vigorar nesta terça os limites máximos de capacidade e de horário nas atividades em geral, como bares, restaurantes e o comércio em geral.

Garcia ressaltou porém, que duas regras seguem existindo: O distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, e o uso de máscaras. “Isso nos dá uma expectativa de dias melhores, mas também mostra que a pandemia está aí, ela não acabou, então temos que convier com todos os cuidados, mas com a certeza que a vacinação tem causado um bom efeito”.

A liberação ocorre um dia após a primeira dose da vacina contra a covid-19 ser disponibilizada a toda a população adulta do estado. Segundo o vacinômetro do Governo do Estado, 92,7% dos adultos já receberam ao menos uma dose de vacina contra a covid-19, e há doses disponíveis para aqueles que ainda não se vacinaram.

O vice-governador destacou que o estado foca agora na retomada econômica. “Pelo menos a gente saiu daquele pior momento, o desafio agora de São Paulo é apoiar a retomada econômica, principalmente em como ela será sustentável para o ano de 2022”.

Também presente no evento, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirmou acreditar que haverá uma nova queda considerável nos números da covid-19 no município assim que boa parte da população completar o esquema vacinal. “A nossa perspectiva é em dois a três meses com o avanço da segunda dose da vacinação”.

Dário falou também sobre a preocupação com a aceleração das mortes de idosos na cidade. “Essa é uma questão que estamos analisando dia a dia, a vigilância em saúde está analisando caso a caso, estive no Ministério da Saúde na semana passa discutindo esse tema, é uma preocupação também do ministério”.

A aplicação de uma terceira dose de vacina para este público é um tema que poderá ser discutido entre municípios, estados e o Ministério da Saúde nas próximas semanas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.