Ouça ao vivo

Zona Azul Digital não prevê terceirização e mais vagas

Foto: Divulgação/PMC

A licitação para a implantação da Zona Azul Digital em Campinas está em pauta na Prefeitura de Campinas há oito anos, mas nunca avançou por problemas jurídicos. Nesta sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Município mais um edital para a concorrência, que pretende mudar o sistema de cobrança para um aplicativo de celular. 

O secretário municipal de Transportes, Vinicius Riverete, afirma que a própria Emdec vai administrar o novo sistema e não deve haver problemas na licitação desta vez. “Se não acontecer, é porque houve problema. Mas não haverá porque a licitação foi bem trabalhada”, diz.

Os editais antigos previam a ampliação de 1,8 mil para 8 mil vagas de Zona Azul na cidade, mas o projeto sofreu alterações. Segundo o secretário, o número vai permanecer o mesmo, mas com o novo sistema de cobrança. “Pode acontecer, mas a ideia inicial é ser eficiente com a Zona Azul Digital”, afirma Riverete.

Pelo texto da licitação, a Zona Azul Digital vai manter valor da tarifa de estacionamento em R$ 4, com tempo de permanência determinado pelo local e região, que pode ser de uma, duas ou cinco horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.