A mudança sonora do The Clash

O The Clash surgiu em 1976 dentro do movimento punk inglês e ganhou bastante projeção com uma postura agressiva em seus primeiros trabalhos.  Mas, a partir do 3ª álbum, intitulado London Calling, a sonoridade da banda teve uma guinada. Os acordes do punk ganharam elementos como reggae, dub e ate o ska.

London Calling trouxe 19 faixas no formato de lp duplo e uma mudança também no discurso. Temas como depressão e ódio do vocalista e guitarrista Joe Strummer deram lugar para uma visão mais abrangente e assuntos como problemas sociais, discriminação racial e até questões políticas entram na pauta do The Clash.

Vários  músicos passaram pela banda, e a chamada formação clássica, contou ainda com Mick Jones também na guitarra, Topper Headon na bateria além de Paul Simonon, que protagonizou a imagem icônica da capa de London Calling ao arremessar o seu baixo contra o chão.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Festival de Circo SP leva mais de 50 atrações gratuitas ao Engenho Central, em Piracicaba

Sinfônica de Indaiatuba apresenta concerto “Noite Italiana” com entrada gratuita

Festa da Mandioca começa nesta sexta-feira em Artemis, distrito rural de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Sinfônica de Indaiatuba apresenta concerto “Noite Italiana” com entrada gratuita

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba volta à Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, para um concerto especial no dia 23 de agosto, às 20h. Com regência do maestro italiano Giovanni Ferrauto, o espetáculo “Noite Italiana” contará com a participação das sopranos Melita Lamicela e Chiara Vyssia Ursino, além da mezzosoprano Antonella Arena. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar senha no local, a partir das 19h, uma hora antes do início do concerto.

Luiz Gonzaga – Légua Tirana reconta a história do Rei do Baião desde a infância

Há 13 anos, um filme que também se tornou série de televisão conquistava o Brasil contando a relação entre o Rei do Baião e o filho Gonzaguinha. A produção está disponível no streaming, na Netflix e no Globoplay. O intérprete de Gonzagão jovem, Chambinho do Acordeon, agora vive o ídolo novamente em Luiz Gonzaga – Légua Tirana. A obra de Marcos Carvalho e Diogo Fontes mergulha exclusivamente nas raízes de Luiz Gonzaga do Nascimento, explorando a identidade do compositor e a história dele como retirante do Sertão nordestino.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.