Um homem tentou matar a ex-namorada, de 20 anos, nesta terça-feira, no Parque Eldorado dos Carajás, em Campinas. Imagens de câmeras de segurança registraram a tentativa de assassinato a tiros. Segundo a Polícia Militar, Wellington Franco Rodrigues, de 22 anos, esperou a mulher sair de casa e disparou várias vezes. Ela e um colega que estava junto saíram correndo. A mulher foi atingida de raspão no pescoço, mas não precisou passar por atendimento. O amigo, que tem 38 anos, não se feriu.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito e a vítima namoraram até junho deste ano, quando romperam. Depois disso, ele manteve contato com a jovem até atrássto, quando houve a primeira ameaça. A polícia afirmou, no entanto, que essa ameaça não foi registrada em boletim de ocorrência. A vítima e o amigo prestaram depoimento na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas. O autor dos disparos não foi localizado.
Já em Americana, uma mulher de 25 anos está internada em estado grave, depois de ter sido encontrada caída na área externa do sobrado onde mora. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira no Jardim Brasília e a suspeita é que ela tenha sido jogada pelo marido da sacada, que tem aproximadamente seis metros. Segundo informações do boletim de ocorrência, vizinhos teriam visto o companheiro da mulher empurrá-la. Um vizinho afirmou à polícia que viu a vítima no sobrado, pedindo ajuda, depois a viu debruçada no parapeito. O suspeito de empurrá-la da sacada, o companheiro da mulher, não foi localizado pela polícia.