CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas e outras 13 cidades têm casos da variante delta

O governo de São Paulo confirmou nesta terça-feira os primeiros oito casos da variante delta da covid-19 em Campinas. Na região, de acordo com os números divulgados pela Pasta, já

Campinas e outras 13 cidades têm casos da variante delta
Foto: Valéria Hein/ Arquivo CBN

O governo de São Paulo confirmou nesta terça-feira os primeiros oito casos da variante delta da covid-19 em Campinas. Na região, de acordo com os números divulgados pela Pasta, já são 57, em 14 municípios. Jaguariúna contabiliza 19 casos confirmados.

Além de Campinas e Jaguariúna, outras cidades da região já têm casos confirmados: Holambra, Hortolândia, Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mor, Pedreira, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Em todo o Estado, são 764 casos da variante delta, entre eles, 17 em que os moradores foram infectados fora de São Paulo. A pasta explicou que neste levantamento ela considera como “variante de atenção” todas as linhagens derivadas da delta e que a variante gamma ainda continua predominante no estado. 

O órgão ressaltou que não há intensificação da transmissão e o saldo dos municípios paulistas reflete um novo panorama da classificação genética.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campinas informou que “já atuava com a possibilidade da circulação da variante Delta no município e que esta confirmação pelo governo de São Paulo reforça a necessidade do uso correto de máscara, higienização adequada das mãos com água, sabão e álcool em gel, distanciamento físico mínimo de um metro entre as pessoas, além de evitar aglomerações.

Nesta terça-feira, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou a primeira morte provocada pela variante Delta no estado. A vítima é uma mulher de 74 anos, com comorbidade, já com o esquema vacinal completo.

 

Compartilhe

Conteúdos