Campinas pune 483 “sommeliers de vacina”

Foto: Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas

A secretaria municipal de Saúde de Campinas divulgou nesta segunda-feira (13) o total de pessoas que se recusaram a tomar vacina contra a covid-19 no momento da aplicação devido à uma preferência pelo imunizante de um determinado fabricante, os chamados “sommeliers de vacina”.

A pasta registrou 483 casos do tipo, e todas essas pessoas foram transferidas para o final da fila da imunização, e agora só poderão receber a vacina quando toda população adulta da cidade estiver tiver sido vacinada, o que ainda não ocorreu, pois a vacinação de pessoas com idades entre 18 e 29 anos ainda não atingiu sequer 50% dos moradores. A punição passou a ser aplicada na cidade a partir de 9 de julho, por determinação do prefeito Dário Saadi.

Também foram punidos cerca de 5,8 mil moradores que realizaram o agendamento da vacinação, mas faltaram na data agendada. Neste caso a punição é mais leve: Os faltosos podem agendar novamente a vacinação a partir de 30 dias após a data original.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Saúde, 44,9% dos moradores com idade entre 18 e 24 anos ainda não tinham recebido nenhuma dose da vacina contra a covid-19 na cidade. Na faixa dos 25 a 29 anos são 36,4%.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.