Ouça ao vivo

Cresce expectativa em Campinas para anúncio de nova flexibilização em eventos

Foto: Flávio Paradella

A retomada gradual na Cultura e Turismo em Campinas está renovando as esperanças nesses setores. Entre os exemplos, está a retomada de eventos gastronômicos, corporativos e as feiras. Nesta primeira etapa de flexibilização, ainda não há a liberação de público em pé para assistir a shows ou em locais com pista de dança. Mas, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, espera que até o fim de outubro, o Governo Estadual anuncie novas diretrizes, que serão seguidas no âmbito municipal.

Segundo ela, a expectativa é de que a nova etapa de flexibilização passe a valer já na primeira semana de Novembro e deverá incluir a apresentação do passaporte da vacina, que já esta sendo solicitado em eventos corporativos da cidade. “Numa apresentação que o governo fez, ele disse que a partir de novembro deverão ser liberados eventos com shows e pista de dança, porém com controle de público, que pode ser o aplicativo ConectSUS e Poupatempo para validar as duas doses da vacina”.

De acordo com Alexandra Caprioli, a liberação de eventos corporativos já tem garantido um fôlego para o setor, que foi muito impactado pela pandemia. “Muitas convenções com vendas de produtos e congressos com palestras já estão com um volume enorme de empresas que estão retomando os orçamentos para os eventos”. A retomada gradual tem contribuído muito também para a recuperação do empreendedorismo e do emprego para prestadores de serviços em setores de eventos, como o de alimentação.

Para o presidente da associação de Food Trucks de Campinas e Região, Cylas Rissardi Junior, o otimismo é grande também entre o público. “Nós aguardamos tanto tempo para ver isso acontecer e agora esperamos que a retomada seja da melhor forma possível. Percebemos que muitos eventos estão voltando e o público tem comparecido, mostrando que há o desejo por esse tipo de diversão, voltando a movimentar um setor totalmente atingido pela pandemia”.

A secretária relatou ainda que em reuniões que tem participado com representantes de vários setores de Turismo e Cultura, há uma grande expectativa para o anúncio da nova etapa de flexibilização por parte de empresas que atuam com realização de festas de fim de ano, como réveillon e formaturas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.