O dérbi 201 entre Ponte Preta e Guarani, válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vai ser realizado nesta sexta-feira, 17, às 21h30 no estádio Moisés Lucarelli. Apesar de ser com portões fechados devido a pandemia do coronavírus, as autoridades de segurança e trânsito vão realizar um trabalho especial na região.
Segundo informações da Guarda Municipal (GM) de Campinas, haverá reforço do patrulhamento no entorno do estádio Moisés Lucarelli, próximo a terminais e corredores de ônibus a partir das 17h30. O trabalho será feito também em regiões onde as torcidas dos dois times costumam se encontrar.
A própria GM e a Polícia Militar (PM) dispersaram um grupo de torcedores que possivelmente iam iniciar uma briga na noite de quarta-feira, 15. As pessoas estavam a caminho da avenida Ayrton Senna da Silva, que liga os dois estádios. A Guarda informou que parte dos torcedores estavam com pedaços de madeira.
A PM também vai acompanhar e as forças de segurança ficarão até a dispersão total das pessoas que eventualmente poderão estar no local.
Bloqueio de ruas
A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) farão uma operação de trânsito no entorno do estádio. Ao todo oito pontos vão ter bloqueios totais a partir das 18h.
Vão estar fechados os acessos para a Rua Casper Líbero, pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa; o cruzamento da Rua Capitão Pedro de Alcântara com a Rua Luzitana e Rua Fernando Costa com a Rua Thomaz Ortale.
No dia 14 de setembro foi realizada uma reunião de todos os órgãos envolvidos com o dérbi para organizar o trabalho.