Após um ano e seis meses, Guarani e Ponte Preta vão ter novamente a presença dos torcedores nos estádios a partir do dia 4 de outubro. A confirmação foi feita pela Prefeitura de Campinas nesta segunda-feira, 27. A cidade liberou o retorno do público após a autorização do Governador João Dória para todos os municípios do estado na última quinta-feira, dia 23 de setembro. Reuniões também estão sendo feitas entre os clubes e a CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.
Campinas afirma que a autorização para o retorno do público aos estádios vai respeitar as regras estabelecidas pelo Estado: 30% da capacidade a partir do dia 4 de outubro, 50% após 15 de outubro e 100% a partir do dia 1º de novembro. No primeiro momento será permitido 30%, isso corresponde a aproximadamente 8.700 torcedores no estádio Brinco de Ouro da Princesa e 5.700 no Moisés Lucarelli.
Vale lembrar que para acompanhar os jogos é necessário que o torcedor tenha completado o esquema vacinal, com duas doses ou a dose única no caso da Janssen. Para quem tomou apenas uma dose do imunizante, seja Astrazenica, Pfizer ou Coronavac, é preciso apresentar teste negativo para a Covid-19, além do cartão de vacinação. Outras regras exigidas são o uso de máscara de proteção e o distanciamento social.
O primeiro jogo do Guarani com a torcida será dia 9 de outubro contra o Londrina às 16h30. Já a Ponte Preta aguarda definição de dia e horário por parte da CBF, mas poderá rever o torcedor no jogo contra o Náutico, válido pela 30ª rodada.