A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitou a região nesta segunda-feira (13). Pela manhã a Ministra esteve em Jaguariúna, onde participou de um encontro para discutir a implementação de Frentes Parlamentares de Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras nos municípios do estado de São Paulo. “Quando a gente viu que na Câmara dos Deputados estava avançando a frente federal, nós decidimos trazer para os estados e municípios, não temos mais como deixar esse segmento para trás”, disse a Ministra sobre o evento.
Além da Ministra, estiveram presentes no evento deputados, prefeitos e vereadores, e pessoas que trabalham diretamente com a causa. Na ocasião, Damares falou de um assunto que vem causando polêmica, e que envolve o ensino para pessoas com deficiência: A educação especial. “Há muita confusão, as pessoas não estão entendendo o que é educação especial e educação inclusiva, já temos no país a educação inclusiva, o governo Bolsonaro não abandona a educação inclusiva, mas quer trazer mais uma modalidade que é a educação especial, aquela família que não quer ter o filho na escola inclusiva poder ter a oportunidade de colocar em uma escola de educação especial”.
Na parte da tarde, Damares esteve Americana, onde visitou a Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) Benaiah, e também as instalações da Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus (Coasseje), que mantém serviço de acolhimento para crianças e adolescentes.