Pfizer finaliza entrega de 100 milhões de doses em 3 de outubro

Foto: Henrique Bueno

Um esquema para entregar de 10,5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 até domingo foi divulgado pela Pfizer. Estão previstos nove voos, saindo de Miami (EUA), com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o primeiro deles ocorre nesta terça-feira.

As remessas irão completar o primeiro contrato de 100 milhões de doses com o Governo Federal. Apesar do cronograma não contemplar a entrega até o fim do terceiro trimestre, conforme acordo assinado em março de 2021, a Pfizer considera o fim do período até 3 de outubro, não representando atraso ou comprometimento na entrega dos lotes.

A explicação é que pelo fato da última semana de setembro se encerrar numa quinta-feira, os últimos lotes previstos para o mês chegarão até o dia 3 de outubro, reafirmando o compromisso com o Brasil para a entrega de 200 milhões de doses até o final de 2021.

Foi feito ainda outro contrato, assinado em 14 de maio, entre a Pfizer e Governo Federal, que prevê mais 100 milhões de vacinas entre outubro e dezembro. Até o momento, a Pfizer entregou no total ao Ministério da Saúde 89 milhões de doses, em 88 remessas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.