O Prefeito de Campinas, Dário Saadi, testou positivo para covid-19. A confirmação foi divulgada pela Prefeitura nesta terça-feira (21), após a realização de um exame PCR.
Segundo a Prefeitura, Dário está com sintomas leves, passa bem, e ficará isolado até domingo (26), quando se completam 10 dias desde o início dos sintomas, que começaram na última sexta-feira (17). Ele já tomou as duas doses da vacina contra a covid.
Os compromissos públicos da agenda do prefeito foram cancelados, e ele seguirá trabalhando de casa neste período.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Departamento de Vigilância em Saúde vai monitorar todas as pessoas que tiveram contato próximo com o prefeito entre quarta e sexta-feira da semana passada, dias que antecederam os primeiros sintomas apresentados.
Nesse período, entre os vários compromissos de Dario Saadi, ele esteve no palanque com o Governador de SP, João Doria, vários prefeitos da RMC e vereadores da cidade durante o lançamento do RetomaSP, programa estadual de oferta de serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda para a população paulista.
Nesta segunda-feira (20) estava prevista a participação do prefeito na abertura de um evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), mas, devido à suspeita de covid, Dário acabou se ausentando, e foi representado pelo vice-Prefeito e Secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida.
Além de Dário, outros nomes da política de Campinas também testaram positivo para covid-19 neste ano. Em janeiro foi o presidente da Câmara, vereador Zé Carlos (PSB), que teve sintomas leves. No final do mesmo mês quem testou positivo foi a vereadora Guida Calixto (PT), que chegou a ser internada. O caso mais grave foi o do vereador Professor Alberto, que foi internado no final de junho e chegou a ser intubado em um leito de UTI, onde permaneceu por semanas, até ter alta em 10 de atrássto.