Rodoviária e Viracopos estimam feriadão movimentado

Foto: Valéria Hein

A Socicam, concessionária que administra o Terminal Rodoviário de Campinas, estima que cerca de 65 mil pessoas embarcarão ou desembarcarão no terminal neste feriadão de independência, entre os dias 3 e 8 de setembro.

Segundo a concessionária, este número representa 52% do que era habitualmente registrado antes da pandemia em um feriadão. No início da pandemia houve queda de 90% nos embarques no terminal, situação que aos poucos vai mudando com o avanço da vacinação e melhora dos números da covid-19.

Os destinos mais procurados neste feriado prolongado são Praia Grande, Sorocaba, Americana, Jundiaí, Poços de Caldas, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Viracopos
Já no Aeroporto de Viracopos a estimativa da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos é receber quase 245 mil passageiros durante o feriadão, com cerca de 1.4 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento de passageiros devem ser registrados esta sexta-feira (3), com 52 mil passageiros e 313 pousos e decolagens, e a quarta-feira (8), com 48 mil pessoas e 281 pousos e decolagens.

A concessionária estima que nos demais dias do feriado, como sábado, domingo e segunda, o movimento deve ser tranquilo, com uma média de 30 mil a 35 mil passageiros por dia. O horário de maior pico de movimento nesta sexta-feira se dará 17h e 23h. Já na quarta-feira o maior movimento irá ocorrer entre 6h e 10h.

Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, e as capitais do Norte e Nordeste.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.