Vivendo e Não Aprendendo, o som da banda Ira nos anos 80

Foi no dia 11 de outubro de 1986 na Praça do Relógio na USP  a banda Ira ! subiu ao palco para o show de estreia do lp que iria marcar a sua autoafirmação  como também ser um dos ícones do rock brasileiro dos anos 80 , aonde  por volta de 40 mil pessoas testemunharam a força do álbum Vivendo e não aprendendo !

O segundo álbum do Ira ! apresentou um desfile de clássicos que levaram o Nasi, Edgar Scandurra, André Jung  e Ricardo Gaspa a estarem  presentes na mídia de forma assídua. Vivendo e não aprendendo atingiu  em vendas a marca de  250 mil unidades .Valor esse  só foi superado em 2004  com o cd Acústico MTV, que trazia releituras de sucessos da banda.

Vivendo e não Aprendendo teve a sua produção finalizada por  um velho conhecido do Ira !  o produtor   Pena Schimidt,  e com a bela música  Flores em Você tema de abertura da novela O outro da TV  Globo  esta edição fica por aqui acesse: CBN Campinas .com .br Até o próximo MéC.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.