O Vôlei Renata Campinas agora está totalmente focado para disputar a Superliga 2021/2022, o segundo compromisso da temporada. Na última segunda-feira, 18, a equipe foi bicampeã do Campeonato Paulista contra o Vedacit Guarulhos após vencer por 4 a 0.
O técnico Marcos Pacheco conta que foi muita emoção na reta final e que o título trouxe confiança e entrosamento para o elenco. No entanto, são competições diferentes: “O coração está tudo ok, depois te passar duas situações adversas que foram a semifinal e a final. O time reagiu muito bem, todo mundo feliz e contente, o grupo todo à disposição, isso é muito importante. Dá sim, não nos garante nada, mas dá confiança, entrosamento importante para o começo da Superliga. São competições diferentes sim, mas uma agrega a outra”, disse.
Para a competição nacional, o Renata terá apenas quatro atividades de preparação. A estreia na Superliga será no próximo sábado, dia 23, às 21h30 contra o Sesi-SP, mesmo adversário da semifinal: “As duas equipes se conhecem muito bem, as duas completas, todo o time à disposição, mas estando em casa, no nosso ginásio, começando uma competição importante, espero eu que a gente tenha sucesso. Vamos trabalhar muito para isso, estudar novamente o Sesi, entender mais a equipe e tentar fazer… primeiro jogar bem e depois, se formos competentes, buscar a vitória”, contou.
A partida será realizada no ginásio do Taquaral com a presença de até 50% de capacidade do público. O treinador afirmou também que a expectativa para a Superliga é positiva, mas que vão pensar jogo a jogo. As três partidas da final da competição estão previstas para os dias 23 e 30 de abril e 7 de maio do próximo ano.