Ouça ao vivo

Cachorros que comeram salsichas com anzóis se recuperam

Foto: Christiano Yamasaki

Ao menos sete cachorros de um abrigo de animais de Valinhos passaram mal no último domingo (3) após comerem salsichas com anzóis dentro. Os animais haviam deixado temporariamente a chácara em que funciona o abrigo para passear nas redondezas, e acabaram ingerindo as salsichas que foram deixadas em uma das laterais da propriedade. Todos os sete cães que haviam saído do abrigo acabaram ingerindo as salsichas. A princípio acreditou-se que os animais haviam sido envenenados, mas após as salsichas serem encontradas, foi constatado que elas estavam com anzóis dentro.

O médico veterinário, Christiano Yamazaki, atendeu os cães, e deu detalhes da situação dos animais. Um dos cachorros chegou a ingerir mais de 30 anzóis, e três tiveram de ser operados. “O primeiro cão que atendi que foi pra cirurgia tinha 34 anzóis no estômago, no segundo removi 11 anzóis e do terceiro cão foram sete anzóis, que estavam entre intestino e estômago”.

Quatro dos cães conseguiram expelir os anzóis pelas fezes, sem necessidade de cirurgia, e foram liberados. “Porém os outros três que foram operados se encontram em observação por causa da complexidade do nível de risco deste tipo de procedimento por causa de contaminação, os três cães se encontram com bom processo de evolução, acredito que eles não tenham maiores complicações posterior a isso”.

A proprietária do abrigo de animais registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Valinhos no dia seguinte ao ocorrido. Ela acredita que a lata com salsichas foi colocada como uma armadilha.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.