A Secretaria de Saúde de Campinas abriu nesta quinta-feira mais 22,9 mil vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19. Podem realizar o agendamento os seguintes grupos:
– Pessoas com 12 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose, incluindo gestantes e puérperas;
– Pessoas com 60 anos ou mais que completaram a imunização há pelo menos seis meses e desejam receber a dose de reforço, também chamada de terceira dose;
– Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e desejam receber a dose de reforço;
– E trabalhadores da área da Saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência ou estágio em hospitais, na rede de Atenção Básica ou em clínicas e laboratórios de saúde humana.
O agendamento, com escolha de local, dia e horário deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br, ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades devem procurar o Centro de Saúde mais próximo para solicitar auxílio para o agendamento.
A recomendação é que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência em relação ao horário agendado para a vacinação, para evitar aglomerações. A vacinação está sendo realizada em 64 dos 67 Centros de Saúde da cidade, somente com dia e hora marcados. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação da vacina contra a covid-19.