Ouça ao vivo

Erosão no córrego Piçarrão, em Campinas, preocupa moradores

Foto: Valéria Hein

Uma erosão que atinge o córrego do Piçarrão, em Campinas, na região do Jardim Leonor, preocupa os comerciantes e moradores do local. As margens do córrego estão sofrendo deslizamentos em vários pontos, principalmente no trecho próximo à Av. Angelo Simões.

Danilo Izidoro trabalha numa oficina mecânica bem em frente a um dos trechos mais preocupantes.  O receio dele é que a erosão avance para a avenida. “Está perigoso. Pode acontecer acidente. Os moradores já reclamaram, mas não fizeram nada”. Os moradores próximos do local também relatam preocupação.

O canteiro central conta com uma extensa calçada e é muito arborizado, por isso, o local é utilizado pelos moradores para a prática de caminhada. O morador, Leandro Costa, cobra obras de melhorias no córrego para evitar que as erosões se ampliem, o que já tem ocorrido, principalmente após chuvas fortes. “A parte daqui já desmoronou bastante. No geral, aqui é muito gostoso, bem arborizado. Valeria a pena um projeto para melhoria no córrego”.

A prefeitura de Campinas informou que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos fez vistoria no local e está elaborando um laudo com os detalhes do que está ocorrendo e quais providências devem ser tomadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.