Hospital PUC-Campinas abre inscrições para voluntários das duas doses da Janssen

Foto: Divulgação/Johnson & Johnson

O Hospital PUC-Campinas é um dos centros de pesquisa selecionados para participar da pesquisa da Janssen de imunização contra o coronavírus em duas doses. Esta vacina já está sendo aplicada em dose única e o objetivo agora é avaliar o aumento da eficácia da imunização em duas doses. De acordo com o Diretor do centro de pesquisa do Hospital PUC-Campinas, Danilo Villagelin, haverá um intervalo de 60 dias na aplicação das doses, com acompanhamento do voluntário durante dois anos. “O Hospital é um dos centros de pesquisa que está realizando este estudo. Então, o paciente virá ao centro de pesquisa para receber as doses e durante dois anos será acompanhado por nós. Algumas visitas serão presenciais e outras por telefone”.

As inscrições para voluntários já estão abertas e só podem participar aqueles que tiverem de 18 a 55 anos, que ainda NÃO tenham tomado nenhuma vacina contra o coronavírus. Para Villagelin, convocar voluntários ainda não vacinados é um dos desafios da pesquisa. “Todos sabemos que a vacina reduziu a mortalidade e as internações, entretanto sabemos que existe um grupo de pacientes que ainda não se vacinou por uma série de motivos. Então, aqueles que quiserem receber as duas doses da Janssen podem acessar o site do hospital para se inscreverem”.

As doses não terão grupo de placebo, portanto, todos tomarão vacina. De acordo com Danilo Villagelin, este é um estudo multicêntrico, realizado concomitantemente em vários centros de pesquisa, nacionais ou internacionais. “Brasil, EUA, alguns países da América Latina e o próprio México. O seguimento do paciente será realizado durante dois anos, mas esperamos que os resultados parciais comecem a sair em dois ou três meses”. A inscrição está disponível no portal www.hospitalpuc-campinas.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Preço do ovo permanece estável após queda na exportação, diz pesquisa

Motociclistas caem em avenida após ônibus derramar líquido em Campinas

Justiça contesta reajuste salarial para agentes políticos em Nova Odessa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.