Ouça ao vivo

Limeira desativa Unidade de Referência Coronavírus

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira desativou a Unidade de Referência Coronavírus do município. De acordo com o doutor Vitor Santos, Secretário de Saúde da cidade, a medida vai ao encontro da desaceleração de casos e o controle da pandemia, além do término do convênio da administração com os hospitais públicos e particulares. “Em função do número decrescente e progressivo de casos de Coronavírus confirmados e que necessitavam de internação, nós fomos diminuindo progressivamente o número de leitos, até que nesse final de mês houve o encerramento do convênio.” 

Com a desativação da URC, os pacientes com suspeita de Covid devem procurar as unidades de Pronto Atendimento ou de Pronto-Socorro dos planos médicos, para pacientes conveniados. 

Segundo o secretário, o Hospital Humanitária manterá leitos de UTI para atendimento à necessidade. “Como segurança, nós mantivemos credenciados 20 leitos de UTI dentro da Humanitária, exatamente para fazer frente à uma eventual necessidade de internação em UTI pelo Covid.” 

Esta semana a URC atingiu o menor índice de ocupação no ano; 29,3%. Eram dez internados em leitos de UTI, seis em leitos clínicos e um em suporte ventilatório. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.