CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Motociclista morre em acidente no Centro de Campinas

Uma motociclista de 28 anos morreu ao colidir com um ônibus da linha 131 (Terminal Vida Nova / Corredor Central) da transporte público de Campinas no cruzamento das avenidas João

Motociclista morre em acidente no Centro de Campinas
Foto: Valéria Hein

Uma motociclista de 28 anos morreu ao colidir com um ônibus da linha 131 (Terminal Vida Nova / Corredor Central) da transporte público de Campinas no cruzamento das avenidas João Jorge e Amoreiras.

O ônibus subia a Av. das Amoreiras e ao cruzar no sentido centro acabou colidindo com a motociclista que seguia no sentindo Prestes Maia da Av João Jorge.

Ela foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo e morreu no local.

No cruzamento há semáforos em todos os sentidos, mas não há informações sobre a responsabilidade pelo acidente.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que abriu sindicância para apurar as responsabilidades.

O município já contabiliza neste ano, o maior percentual de mortes de motociclistas entre as vítimas de trânsito em toda a série histórica do Infosiga-SP (Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), iniciado em 2015.

De janeiro a julho de 2021, 38 condutores de motocicletas morreram em Campinas de um total de 80 óbitos contabilizados nas ruas, avenidas e rodovias que cortam o município, o equivalente a 47,5% do total.

O número só fica próximo do registrado em 2019, quando a cidade teve 32 mortes de motociclistas entre os 69 óbitos em acidentes de trânsito, um percentual de 46,37%.

 

Compartilhe

Conteúdos