Ouça ao vivo

Motociclista morre em acidente no Centro de Campinas

Foto: Valéria Hein

Uma motociclista de 28 anos morreu ao colidir com um ônibus da linha 131 (Terminal Vida Nova / Corredor Central) da transporte público de Campinas no cruzamento das avenidas João Jorge e Amoreiras.

O ônibus subia a Av. das Amoreiras e ao cruzar no sentido centro acabou colidindo com a motociclista que seguia no sentindo Prestes Maia da Av João Jorge.

Ela foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo e morreu no local.

No cruzamento há semáforos em todos os sentidos, mas não há informações sobre a responsabilidade pelo acidente.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que abriu sindicância para apurar as responsabilidades.

O município já contabiliza neste ano, o maior percentual de mortes de motociclistas entre as vítimas de trânsito em toda a série histórica do Infosiga-SP (Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), iniciado em 2015.

De janeiro a julho de 2021, 38 condutores de motocicletas morreram em Campinas de um total de 80 óbitos contabilizados nas ruas, avenidas e rodovias que cortam o município, o equivalente a 47,5% do total.

O número só fica próximo do registrado em 2019, quando a cidade teve 32 mortes de motociclistas entre os 69 óbitos em acidentes de trânsito, um percentual de 46,37%.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.