PM homenageia profissionais da linha de frente

Foto: Câmara de Campinas

Profissionais da imprensa, da saúde, segurança pública, limpeza urbana e de outras atividades essenciais que atuaram na linha de frente do combate à pandemia foram homenageados pelo Comando de Polícia do Interior 2 (CPI-2), no dia 1º de outubro.

O evento aconteceu no quartel da corporação, na Vila Industrial e contou com a participação de autoridades políticas e representantes das policias federal e civil, Guarda Municipal e Defesa Civil. A Rádio CBN Campinas foi uma das homenageadas em razão da cobertura jornalística que tem desempenhado durante todo este período.

De acordo com o Coronel Comandante da PM, Renato Nery Machado, a homenagem é uma oportunidade de agradecer pelo trabalho destas pessoas, os ‘heróis anônimos’.

São atividades essenciais de serviço público, em que nenhum momento os profissionais recuaram diante do quadro de pandemia. Tivemos que enfrentar todas as batalhas, nossos medos e inseguranças para prestar um serviço de qualidade à população que não poderia ficar à própria sorte”, afirmou o Coronel.

Os homenageados receberam a “Challenge Coin”, que foi criada pela PM para condecorar pessoas físicas ou jurídicas por serviços prestados ao Estado de São Paulo e sua população. Familiares de policiais militares que morreram em razão da Covid também foram lembrados.

Segundo o Coronel Renato Nery a cerimônia foi a primeira a ser realizada no batalhão desde o início da pandemia e pôde acontecer graças à vacinação, que tem feito com os índices da doença registrem queda.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Polícia prende diarista por furto de joias em condomínio de alto padrão em SBO

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Um homem, de 39 anos, foi preso suspeito de matar uma mulher, de 38, em Mogi Guaçu, na manhã deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência da vítima. O caso é investigado como feminicídio.

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Dois homens morreram na noite desta sexta-feira (24) após um confronto com equipes da Polícia Militar, no bairro Gilda II, em Piracicaba . Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido.

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender uma denúncia de feminicídio no sítio localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), no km 184. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por um parente do proprietário que o irmão do suspeito havia ligado relatando o crime. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.