Polícia detém gerente de banco e mais dois por golpes

Foto: Divulgação/DEIC-Polícia Civil

Três pessoas suspeitas de aplicarem golpes em contas bancárias por meio de cartões de crédito foram detidas nesta quinta-feira por policiais do DEIC de Campinas. Entre os envolvidos, uma gerente de um banco é investigada por passar dados pessoais de clientes aos criminosos.

As investigações da Polícia Civil começaram há um mês, após clientes registrarem boletins de ocorrência denunciando que havia sido retirado dinheiro das contas de pessoas físicas e jurídicas.

Os policiais identificaram os autores por meio de linhas telefônicas. Uma gerente de banco foi identificada, além do marido dela e de um hacker, que faria o desvio do dinheiro dos clientes.

Foram cumpridos cinco mandados de buscas em residências e escritórios dos investigados. Os policiais encontraram um telefone e computadores que eram utilizados nos golpes. Um dos equipamentos estava com dados de uma possível vítima quando a polícia chegou.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”. 

Homem é preso por armazenar combustível irregularmente em Sumaré

Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira por crime ambiental nas Chácaras Reunidas Anhanguera, em Sumaré. A ação fez parte da Operação Octano, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que fiscaliza locais suspeitos de vender e guardar combustíveis de forma irregular. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.