Ouça ao vivo

Rodoviária de Campinas prevê fluxo de 72 mil pessoas no feriado

Foto: Arquivo CBN

A emenda do feriado de 12 de outubro deve movimentar a Rodoviária de Campinas. Entre os dias 8 e 13, a expectativa é que 72 mil pessoas embarquem e desembarquem no local. Para atender o grande número de passageiros, o terminal vai disponibilizar na sexta e no sábado 186 ônibus extras. Os principais destinos são Praia Grande, Rio de Janeiro, São Paulo e Poços de Caldas.

Este é o caso da dona de casa Eliane Moreira, que vai viajar com as duas filhas para São Paulo e visitar a família. Esse será o primeiro encontro dos últimos dois anos: “Estou indo para lá agora, aproveitar que a pandemia deu uma controlada melhor e agora dá para sair com as minhas duas meninas, porque antes só dentro de casa. Estou indo agora depois de dois anos, antes disso eu não sai de casa, porque como eu sou do grupo de risco, fiquei em casa. Eu já tomei as minhas duas doses da vacina e a minha filha mais velha também já tomou a primeira, agora eu fiquei um pouco mais confiante de sair de casa. Minha mãe e meu pai já tomaram a terceira dose”, contou.

Já Inês Mari, assessora parlamentar, mora no Mato Grosso do Sul, passou por Campinas e vai encontrar os filhos e netos em Jundiaí. Ela também explica que por conta da vacinação vai aproveitar a emenda do feriado: “Sempre. Qualquer feriado, folga, eu venho para cá. Passei todo o período da pandemia sem viagens e agora que está diminuindo, eu já tomei todas as vacinas, inclusive o reforço, meu pessoal também todo vacinado, acho que dá para dar uma ‘rebaixadinha’, com todos os cuidados, protocolos”, disse.

A Rodoviária de Campinas registrou queda de 90% nos embarques em abril do ano passado, o início da pandemia. Atualmente a redução é de aproximadamente 43% em comparação com o período pré-pandemia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.