Um casal e duas crianças foram feitos reféns dentro da própria casa, por três bandidos, por cerca de duas horas na noite desta quarta-feira, na Avenida do Ipiranga, no bairro Ponte Preta, em Campinas. Uma delas, tem apenas dois anos e tem autismo.
A família estava na sala da casa assistindo televisão quando foi surpreendida pelo trio. Eles amarraram o pai, a mãe e a criança mais velha. De acordo com informações policiais, os bandidos os ameaçaram de morte por várias vezes, mostrando a arma de fogo.
Enquanto um os mantinham reféns, os outros dois começaram a recolher os objetos como notebook, celulares, relógios, TV, dentre outros eletrônicos e colocaram no carro da família.
O que eles não esperavam, era ter que passar na frente da sede do 1º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) que fica a cerca de 200m da casa.
De acordo com os policiais, o trio chegou até a residência pela outra ponta da via, onde tem um túnel de pedestre, já que a rua é sem saída para veículos. Já com o carro das vítimas, o bando foi obrigado a passar pelo Batalhão.
Além disso, o carro começou a apresentar problemas e dar “trancos” o que chamou a atenção dos policiais que ficam de vigias na frente do Baep. Percebendo um nervosismo do motorista, eles fizeram a abordagem.
O criminoso, que dirigia o veículo, confessou que o trio estava em fuga após roubar uma casa vizinha do Batalhão e que havia feito uma família refém. Todos os objetos da casa foram recuperados. A arma utilizada, porém, não foi localizada.
Os três acabaram detidos e foram encaminhados à 1ª Delegacia Seccional.