O Vôlei Renata Campinas disputa o jogo um da semifinal do Campeonato Paulista contra o Sesi-SP nesta quarta-feira (6), fora de casa, no SESI Vila Leopoldina. A equipe vem de uma vitória contra o Farma Conde São José por 3 sets a 1 e somou o quinto triunfo consecutivo no campeonato.
Para o oposto Evandro, um dos destaques do time no último jogo com 15 pontos marcados, o Vôlei Renata está com os pés no chão para os playoffs e pode melhorar ainda mais o desempenho: “A gente sabe que o nosso time está evoluindo. A gente entra confiança no playoff, sabendo que ainda tem como jogar melhor, mas a gente entra bem confiante buscando a vitória. A expectativa é boa, a gente vem treinando forte e estamos preparados para esse jogo, semifinal é sempre um jogão”, afirmou.
Após terminar a primeira fase da competição na liderança com 19 pontos, o time comandado por Marcos Pacheco vai ter a vantagem de definir a classificação no Ginásio do Taquaral. O Vôlei Renata não perde em casa há 10 jogos pelo Paulista. O jogo dois da semifinal será no sábado, dia 9 de outubro, às 19h. Em caso de empate, a classificação será decidida com um set extra.
Vale lembrar que esta partida marca o reencontro com a torcida. Neste momento será liberada 30% da capacidade do ginásio, que corresponde a 700 lugares. As trocas de 1kg de alimento não perecível pelos ingressos começam na sexta-feira ao meio dia.
André Heller, Coordenador Técnico do Vôlei Renata, afirma que todos os cuidados serão tomados para que seja um retorno seguro: “Estamos longe do ideal, o ideal é que a gente esteja com o ginásio perto da capacidade total, mas ainda por segurança vamos começar dessa maneira. Tivemos o apoio e chancela das autoridades responsáveis e é bom começar com cautela para deixar um ambiente seguro, não só para os atletas, comissão técnica ou para quem está trabalhando no jogo, mas também e sobretudo para aquelas pessoas que poderão estar ali para apreciar um bom jogo de vôlei”, disse.
Os torcedores deverão apresentar o comprovante de vacinação com imunização completa contra a Covid-19. Para aqueles que possuem apenas uma dose, é necessário levar o resultado negativo do teste de antígeno, de até 24h, ou RT-PCR, de até 48h. No caso dos mais jovens, pessoas menores de 12 anos poderão comparecer ao ginásio sem apresentar nenhum dos documentos citados. Outras regras como uso de máscara, distanciamento social e proibição de consumo de alimentos e bebidas no local valem a todos os torcedores.